Jorge Viana agradece elogios que recebeu pela relatoria do Código Florestal
O senador Jorge Viana (PT-AC) subiu à tribuna na noite desta quinta-feira (24) para agradecer as "dezenas de palavras e pronunciamentos" que valorizaram seu trabalho como relator do Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). O relatório de Jorge Viana foi aprovado nesta quinta-feira naquele colegiado.
Ele dividiu os elogios com o outro relator da matéria, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC); e os presidentes das comissões onde a proposta tramitou. Além de Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), presidente da CMA, elogiou a atuação de Eunício Oliveira (PMDB-CE), da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); Eduardo Braga (PMDB-AM), da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); e Acir Gurgacz (PDT-RO), da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).
O senador afirmou que todas as alterações que fez na proposta foram precedidas de conversas com todos os setores interessados. Segundo ele, o relatório sobre o Código Florestal, "pelas virtudes que carrega", traz de volta para o PT a agenda ambiental.
Ele foi elogiado, em apartes, pelos senadores Waldemir Moka (PMDB-MS) e Lindbergh Farias (PT-RJ) e cumprimentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que presidia a sessão.
24/11/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá agradece Jorge Viana por acatar sugestão relativa a Roraima no relatório do Código Florestal
Jorge Viana defende veto de Dilma ao Código Florestal aprovado pela Câmara
Código Florestal não contém anistia, diz Jorge Viana
Jorge Viana defende implementação do Código Florestal
Jorge Viana elogia vetos presidenciais ao Código Florestal
Jorge Viana defende veto ao novo Código Florestal