José Agripino: "Lula não tem coragem de expulsar o petista vândalo"



O líder do PFL, senador José Agripino (RN), afirmou da tribuna que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "não tem coragem de expulsar o petista vândalo" que liderou o grupo do Movimento de Libertação dos Sem Terras (MLST) que invadiu dependências da Câmara, provocando um quebra-quebra. Ele se referia ao líder da organização, Bruno Maranhão.

- Se tivesse coragem, ele pediria ao presidente do PT, Ricardo Berzoini, a expulsão. Mas Lula não faz nada que possa lhe tirar um voto - disse.

Agripino lamentou o dano que provoca à imagem do Brasil no exterior "um grupo de vândalos, com bonés vermelhos", depredando instalações do Congresso. Sustentou que o presidente da República "vai deixar que o tempo apague a má imagem e que o Congresso pague o pato, perdendo credibilidade".

Ele criticou a presença de "petistas que são processados por corrupção pelo Ministério Público" em solenidades nos últimos dias, em Brasília e São Paulo, ao lado do presidente Lula. Observou que, "mesmo traído, o presidente manifesta solidariedade aos seus traidores". Agripino mostrou da tribuna páginas de jornais com fotos onde aparecem lado a lado, nos últimos dias, Lula com acusados de participação no "mensalão".

06/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Agripino cobra coerência de Lula e do PT

José Agripino parabeniza Lula por sancionar aumento dos aposentados

José Agripino repudia "encenação de Lula" no caso do dossiê

José Agripino: "Lula se vangloria de crescimento econômico pífio"

José Agripino pede "mais equilíbrio e humildade" ao presidente Lula

Agripino: 'Covas foi um homem de coragem cívica e pessoal'