JOSÉ DUTRA DENUNCIA SITUAÇÃO DE READMITIDOS NA PETROBRÁS
O senador José Eduardo Dutra (PT-SE) denunciou hoje (dia 3) que328 servidores readmitidos pela Petrobrás, por força de liminar, estão recebendo seus salários sem trabalhar, pelo fato de a empresanão concordar com a decisão judicial. Segundo o senador, os funcionários se dispõem a trabalhar até em outros estados, mas a posição da estatalé de intransigência. Além de ter mandado os servidores para casa, a empresa retirou os seus cartões de ponto, disse o parlamentar.
O senador estranhou que a Petrobrás esteja convocando aposentados para suprir carência de mão-de-obra em outras unidades de mineração, área em que atuavam os funcionários reincorporados pela estatal e que haviam sido demitidos da extinta Petrobrás Mineração, durante o Plano Collor.José Dutra lembrou que toda a luta dos demitidos pelo Plano Collor não foi só no sentido de resgatar seus empregos, mas também sua dignidade.
Em aparte, a senadora Marina Silva (PT-AC) classificou de "contradição do Estado no trato com os trabalhadores" a exigência de se cumprirem à risca as determinações da Justiça nas negociações durante a última greve dos petroleiros e não se submeter a uma delas no caso desses funcionários readmitidos. "O governo nos mostra que tem dois pesos e duas medidas", afirmou a senadora.
02/08/1995
Agência Senado
Artigos Relacionados
TCU INVESTIGA DENÚNCIA DE DUTRA
Arquivada denúncia contra Dutra
DUTRA DENUNCIA MAU USO DOS RECURSOS DO FUNDEF
José Jorge denuncia tentativa de José Dirceu de nomear indicados para cargos técnicos da ANP
DUTRA QUESTIONA PARCERIA DA PETROBRÁS
DUTRA DENUNCIA CRISE NA EDUCAÇÃO EM SERGIPE