José Jorge protesta contra declarações de Mercadante e de Ideli
O senador José Jorge (PFL-PE) protestou em Plenário contra declarações dos senadores Aloizio Mercadante (PT-SP), líder do governo no Senado, e Ideli Salvatti (PT-SC), futura líder do PT, sobre a tramitação da reforma do Judiciário. Ele disse que Mercadante o apontou indiretamente como responsável pela não votação da reforma durante a convocação extraordinária do Congresso, porque até agora o relator, José Jorge, não havia apresentado seu parecer.
- Não apresentei meu parecer ainda porque o próprio senador Aloizio Mercadante pediu três audiências públicas sobre o assunto e uma delas ainda não foi realizada. Como é que eu poderia apresentar parecer sem ouvir o que tem a dizer o presidente do Supremo Tribunal Federal? Seria irresponsabilidade - disse José Jorge.
Quanto à senadora Ideli Salvatti, ele lamentou que ela tenha afirmado à Rádio Senado que o Congresso não apresentou resultados melhores durante a convocação inclusive por causa da reforma do Judiciário.
- Eu me sinto injustiçado. Estou tratando a reforma com a maior seriedade, a maior responsabilidade. Se eu quisesse partidarizar o assunto, poderia criar dificuldades para o governo na reforma - acrescentou.
11/02/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Jorge protesta contra edição de MP com mudanças no "Provão"
José Jorge protesta contra mudanças nas agências reguladoras
JOSÉ JORGE PROTESTA CONTRA CORTE NOS RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO
José Jorge aceita votação do IRPF, mas protesta contra exame da Cofins
José Jorge protesta contra contingenciamento de recursos do orçamento para Pernambuco
José Jorge protesta contra valor estipulado para repasse de aluno especial