José Jorge vota contra por causa da CPMF



O senador José Jorge (PFL-PE) disse que votaria contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 74 (reforma tributária) porque continua discordando da manutenção da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Apesar disso, ele elogiou a maneira como as negociações foram conduzidas.

- Conseguiu-se um grande acordo, que é muito bom para o Senado. Todos participaram e apresentaram emendas, o que foi diferente da reforma da Previdência, onde todas as emendas foram rejeitadas - afirmou.

José Jorge também lamentou a mudança feita no modelo do setor energético, encaminhada ao Congresso Nacional através de medidas provisórias.

- Não critico a mudança porque nenhum de nós conhece essas MPs, encaminhadas na surdina três dias antes de encerrarmos o ano legislativo. Foi um atitude de alto risco - frisou.

Para o senador, o que fica explícito com a manobra do governo é que não existem regras fixas para o setor energético do Brasil. Ele lembrou que o setor precisa de investimentos de R$ 15 bilhões, sendo que o governo pode arcar apenas com R$ 5 bilhões, ficando o restante para a iniciativa privada.



11/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Jorge critica CPMF e anuncia voto contrário à reforma tributária

José Jorge protesta contra declarações de Mercadante e de Ideli

José Jorge protesta contra edição de MP com mudanças no "Provão"

José Jorge protesta contra mudanças nas agências reguladoras

JOSÉ JORGE ESTRANHA LIMINAR DO STF CONTRA QUEBRA DE SIGILO

Democratas votarão contra prorrogação da CPMF, anuncia José Agripino