José Nery cobra de pré-candidatos presidenciais planos para o meio ambiente



O senador José Nery (PSOL-PA) sugeriu que todos os pré-candidatos à Presidência da República sejam convidados a apresentar seus projetos para a defesa do meio ambiente. Ele disse que o fórum para as apresentações poderia ser as comissões permanentes das duas Casas Legislativas que tratam do tema.

Nery, que participou na manhã de hoje da sessão solene conjunta do Congresso em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, também pediu a punição efetiva dos que cometem crimes ambientais. Ele ainda protestou contra o fato de o governo financiar, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresas e projetos que culminam com a devastação ambiental.

O senador utilizou também o momento para fazer uma homenagem à missionária Dorothy Stang, assassinada em 2005 a mando de fazendeiros, que ainda não foram presos. Ele lembrou a luta da religiosa em prol dos pequenos posseiros, ribeirinhos e outros povos da Amazônia.

Em aparte, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) lamentou que o Brasil sustentávelnão consiga superar o antigo Brasil, por falta de políticos que encampem as bandeiras do meio ambiente e da educação.

Após a fala de Cristovam, o senador Jefferson Praia (PDT-AM) encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos.

Mais informações a seguir



02/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Nery defende endurecimento na legislação em defesa do meio ambiente

Conheça as propostas dos candidatos para o Meio Ambiente

José Nery cobra regularização de moradores de Barcarena no Pará

Secretaria do Meio Ambiente capacita municípios para elaboração de planos de resíduos

José Nery cobra aprovação de projetos que beneficiam aposentados

José Nery cobra rapidez na votação da PEC do Trabalho Escravo