Jucá comemora instalação do Fórum Nacional da Previdência Social



O líder do governo no Senado Federal, senador Romero Jucá (PMDB-RR), comemorou em Plenário a instalação, nesta segunda-feira (12), do Fórum Nacional da Previdência Social. De acordo com o senador, o fórum discutirá a "previdência do futuro". Ele elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Previdência, Nelson Machado, pela iniciativa e prometeu que o governo federal "vai ouvir e discutir bastante" futuras mudanças no setor previdenciário brasileiro.

Jucá registrou que, além do presidente Lula e do ministro da Previdência, o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, e a presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, também participaram da solenidade, junto a líderes empresarias e sindicais de todo o país.

- O governo vai ouvir e discutir bastante. É preciso encontrar caminhos que não prejudiquem os trabalhadores - disse o líder do governo.

O Fórum Nacional da Previdência Social terá sete representantes do governo federal, um de cada órgão: Casa Civil da Presidência da República, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e ministérios da Previdência, Trabalho e Emprego, Planejamento, Fazenda, Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Contará ainda com nove representantes dos trabalhadores ativos e aposentados, indicados por cada uma das centrais sindicais do país; e cinco representantes do patronato, indicados pelas confederações nacionais do setor empresarial. Também participarão do fórum, como observadores, membros do Poder Legislativo e do Poder Judiciário.

O senador Jucá aproveitou também para congratular o Ministério Público do Estado de Roraima por completar 15 anos de existência neste mês.



12/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Audiência discute Fórum Nacional de Previdência Social

Jucá comemora instalação de termelétricas em Roraima

Presidente do Fórum contesta déficit da Previdência Social

Fórum das Américas debate ajustes constantes para Previdência Social

Gilvam Borges comemora os 46 anos de instalação do Congresso Nacional em Brasília

Garibaldi empossa Conselho Nacional de Previdência Social