Jucá demonstra preocupação diante da proposta do governo de dar 1% de aumento aos servidores
O senador Romero Jucá (PSDB-RR) manifestou preocupação diante das notícias publicadas na imprensa, dando conta de que o ministro do Planejamento, Guido Mantega, está propondo um aumento de 1% aos servidores públicos.
- Será que terão a coragem de enviar ao Congresso uma proposta desse teor? Se tiverem, vamos combater o projeto, emendando-o para dar ao servidor público uma remuneração mais justa, diante de índices crescentes de inflação - afirmou.
Jucá lembrou que o PT, quando estava na oposição, defendia uma reposição salarial da ordem de 72% para os servidores públicos. Ele admitiu que conceder um reajuste dessa magnitude, de uma só vez, é inexeqüível. Mas é possível recuperar essa defasagem em dois, três ou pelo menos quatro anos, desde que se comece, em 2003, com um reajuste mais justo e digno, afirmou.
Fórmula 1
O senador por Roraima também protestou contra a decisão do governo de editar uma medida provisória para permitir a propaganda de cigarros na prova automobilística de Fórmula 1, realizada em Interlagos (SP), no domingo passado.
- Essa MP representa um retrocesso em relação à legislação, aprovada no Congresso, que proibia a propaganda de cigarros em eventos culturais ou provas esportivas. É relevante observar que em outros países com legislação semelhante, e com corridas de Fórmula 1, os carros correm com tarjas pretas, acatando a proibição. É lamentável que o Brasil tenha capitulado diante do lobby dos fabricantes de cigarros - disse.
Para Jucá, ainda há tempo de se remediar o problema, pois a MP precisará ser aprovada no Congresso e pode ser rejeitada. Ele garantiu que trabalhará para derrotar a MP.
- Quanto ao Grande Prêmio, o castigo já veio, porque as chuvas inviabilizaram o espetáculo, Rubinho não ganhou e tudo terminou em frustração - concluiu Romero Jucá.
07/04/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
César Borges critica proposta de prorrogação da CPMF diante do aumento da arrecadação
Alvaro Dias manifesta preocupação com o futuro do Brasil diante das ações do governo
Suplicy demonstra preocupação com restrições à imigração
SIMON DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM SITUAÇÃO DA AMAZÔNIA
Suassuna demonstra preocupação com onda de violência em SP
Perillo demonstra preocupação com retorno da inflação e se diz contrário à CSS