Jucá destaca realização da 7ª Conferência Nacional de Direitos Humanos



Ao registrar a realização da 7ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, que teve inicio nesta quinta-feira (16), no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, o senador Romero Jucá (PSDB-RR) destacou a atenção que o governo federal vem dando a esta área, por meio do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH).

A prevenção e o combate à violência será o tema da conferência, uma iniciativa do Fórum Nacional de Entidades de Direitos Humanos, informou Jucá. As conclusões do simpósio serão oferecidas aos candidatos às eleições de outubro como propostas para a solução do problema da segurança pública, disse Jucá, ressaltando a importância da ação articulada do governo federal com estados e municípios nesta questão.

- Compatibilizar a eficiência da redução da criminalidade com o avanço na implementação dos direitos humanos é fundamental para a sociedade e deve ser dogma inabalável em todas as esferas da administração - afirmou o senadorJucá observou que embora a segurança pública não seja competência tipicamente municipal, a prevenção da violência apresenta dimensões multidisciplinares que devem ser abordadas em suas causas. Ele citou diferentes condicionantes para a violência, como a relação entre pobreza e criminalidade, a revolta causada pelas desigualdades sociais, o crime organizado, o tráfico e a posse de armas.

- Sob tal prisma, torna-se fundamental o engajamento das autoridades municipais, assim como da sociedade organizada nas coletividades, para uma atuação abrangente em relação à questão - disse Jucá.



16/05/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim destaca realização de Fórum de Direitos Humanos na próxima semana

12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos será em 2015

Sarney comparece à IX Conferência Nacional de Direitos Humanos

Fátima Cleide destaca a realização da Conferência Nacional de Educação

Paulo Paim saúda 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos

Roque Grazziotin leva propostas à VI Conferência Nacional de Direitos Humanos