Jucá diz que governo FHC mudou radicalmente o Brasil



O senador Romero Jucá (PSDB-RR) afirmou que, em oito anos de governo Fernando Henrique Cardoso, o Brasil mudou radicalmente e passou a vislumbrar um futuro bem mais promissor. Ele destacou que, nos dois últimos mandatos presidenciais, o país foi marcado por um período de desenvolvimento, estabilidade, democracia e conquistas sociais.

- Com determinação, ousadia e competência, o Brasil trocou o universo provinciano de suas fronteiras e aderiu ao mundo sofisticado da ciência, da técnica, da informação rápida, da era digital e da globalização. Com isto, o país demonstrou eficiência, rapidez, organização, versatilidade, ganhos importantes de produtividade, capacidade de gestão, condições de competitividade e ação concreta nos fóruns mais importantes das decisões políticas e econômicas mundiais - afirmou Romero Jucá.

O presidente Fernando Henrique, na avaliação do senador, assumiu o seu primeiro mandato em um período crucial da história do Brasil, depois de 21 anos de regime militar, de quatro anos de transição referendada pelo Colégio Eleitoral e de três anos de regime plenamente democrático, "mas tumultuado pelos desmandos praticados no período Collor".

A importância do governo Fernando Henrique, acredita Jucá, será reconhecida pela população brasileira, inclusive pelos partidários da oposição. Para o senador, as próximas gerações reconhecerão que o atual presidente foi, ao mesmo tempo, um intelectual respeitado, um político de visão, um mandatário tolerante, um militante corajoso, um democrata por excelência, um humanista convicto e um grande exemplo de dedicação, competência e probidade no trato da coisa pública.

- O significado desse papel histórico de grande dimensão que teve a coragem de avocar e o inegável resultado positivo que conquistou ao longo desses oito anos de trabalho incansável elevarão o presidente Fernando Henrique, sem mais tardar, à condição de um grande governante. Ele será consagrado por todos nós, mesmo pelos mais ferrenhos adversários de hoje, como um dos maiores estadistas que este país já produziu - opinou Jucá.



04/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


PT mudou muito no governo, diz César Borges

Dutra diz que o PT mudou porque o Brasil e o mundo mudaram

Simon: Brasil mudou repentinamente com a morte de Getúlio Vargas

Tebet mudou voto porque governo não cumpriu promessa

Mercadante reconhece que o PT mudou de posição quando virou governo

FREITAS: BRASIL MUDOU PERFIL POPULACIONAL MAS NÃO RESOLVEU PROBLEMAS BÁSICOS