Jucá diz que trabalhará pela rápida votação do PAC e das reformas política e trabalhista



 Convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para continuar ocupando a função de líder do governo no Senado, que ocupava interinamente desde o ano passado, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse, nesta sexta-feira (9), que vai trabalhar duro para que o Senado aprove, ao longo dos próximos meses, três propostas consideradas por ele essenciais: as reformas política e trabalhista e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Jucá adiantou ainda que irá prosseguir trabalhando em conjunto com todas as lideranças "para que a Casa aprove todas as propostas que venham beneficiar o país".

- A liderança será exercida com lealdade ao governo, ao país e ao Senado - resumiu Romero Jucá, ao afirmar que recebeuo convite de Lula "com muita honra".

O senador por Roraima aproveitou a ocasião para anunciar a escolha dos novos quatro vice-líderes no Senado. São eles: Delcídio Amaral (PT-MS), que ocupará a 1ª vice-liderança, seguido de Antônio Carlos Valadares (PSB-SE); Sibá Machado (PT-AC) e João Vicente Claudino (PTB-PI).

Romero Jucá também enalteceu a escolha, pelo presidente Lula, da senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) para ser a líder do governo no Congresso Nacional, e do deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE) para ocupar a liderança do governo na Câmara dos Deputados.



09/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet defende votação rápida de pontos das reformas

Jader reafirma compromisso com a votação de reformas política, tributária e do Judiciário

Jarbas Vasconcelos pede votação rápida da PEC 18 pela Câmara

Paim pede entendimento para aprovação das reformas sindical e trabalhista

Mercadante discute com Berzoini adaptação das reformas do Judiciário, trabalhista e sindical

Mão Santa cita estudo de Affonso Celso Pastore para pedir urgência nas reformas trabalhista e tributária