Jucá elogia políticas voltadas para as mulheres



O senador Romero Jucá (PMDB-RR) parabenizou a iniciativa da Secretaria Especial de Política para as Mulheres em realizar, nos próximos dias 15, 16 e 17 de julho, em Brasília, a 1ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. Para o parlamentar, o evento representará "excepcional oportunidade para que se possa avançar na discussão de caminhos para a redução das desigualdades e para o enfrentamento dos mais diversos tipos de violência".

Jucá afirmou que um mérito a ser reconhecido no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o esforço de dialogar com a sociedade, para ouvir os segmentos sociais mais interessados, antes de definir as políticas públicas voltadas para determinado setor. Segundo o parlamentar, dessa forma o governo tem procedido nas mais diversas áreas da Administração Pública. Ele ressaltou ainda que, com o Plano Nacional de Política para as Mulheres, o presidente Lula evidencia que sua decisão de criar uma Secretaria voltada para as mulheres não configurou uma mera estratégia de marketing político.

O senador destacou o avanço na condição da mulher, que tem conseguido mostrar a sua capacidade e o seu valor nas mais diversas áreas da vida social e lembrou a ampliação da presença feminina no Senado Federal e o crescimento do número de mulheres nas universidades. No entanto, Jucá observou que muitas injustiças ainda perduram na vida das mulheres, tais como a violência e a discriminação remuneratória.



02/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho LGBT discute políticas voltadas para o segmento

Fórum debate políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência

Raupp pede a adoção de políticas públicas voltadas para os idosos

Jucá elogia relatório da Câmara de Políticas de Infra-Estrutura

Jucá elogia Organizações Bradesco por investir em políticas sociais

CDH discute aplicação de políticas públicas voltadas para o ensino da cultura afro-brasileira