Jucá pede governo de entendimento em Roraima



O senador Romero Jucá (PMDB-RR) pediu em Plenário ao novo governador de Roraima, Ottomar de Souza Pinto, nesta quinta-feira (11), que faça um "governo de entendimento, resultados, comedimento e ousadia". Segundo colocado nas eleições de 2002, Ottomar assumiu o governo por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que rejeitou recurso do governador reeleito Flamarion Portella, cassado pelo tribunal, para permanecer no cargo.

Segundo Jucá, o atual momento é de "desafios" para o estado, que, a seu ver, vive momentos difíceis nas áreas de saúde, emprego e questões fundiárias. Para enfrentar a situação, ressaltou, deve-se buscar a união de todas as forças políticas de Roraima, como defendeu - segundo relato do senador - o novo vice-governador Erci de Moraes, filiado ao PPS e ligado ao grupo político do senador.

- Nós, da bancada federal, estaremos atuando em ação conjunta, depois dessa mudança importante e até um pouco inesperada. O novo vice-governador tem toda autoridade para, em conjunto com o governador, buscar a união e o entendimento - afirmou Jucá, que pediu a transcrição, nos Anais do Senado, da matéria "Erci prega união de forças políticas", publicada pela Folha de Boa Vista.



11/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá saúda entendimento entre lideranças indígenas de Roraima

Jucá pede apoio do governo para viabilizar fronteira agrícola de Roraima

Romero Jucá alerta para chuvas em Roraima e pede ajuda ao governo federal

Jucá assume vice-liderança do governo e pede solução para conflitos em Roraima

Romero Jucá aplaude ação do governo em Roraima e pede acordo da Eletrobrás com indígenas

Jucá apela por um entendimento entre governo e professores para o fim da greve