JUCÁ QUER EXPLICAÇÕES SOBRE REDUÇÃO NA ASSISTÊNCIA A IDOSOS E DEFICIENTES



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS), presidida pelo senador Ademir Andrade (PSB-PA), aprovou hoje (dia 06) requerimento de autoria do senador Romero Jucá (PFL-RR) solicitando a convocação do ministro da Previdência, Reinhold Stephanes, e da secretária de Assistência Social, Lúcia Vânia Abrão Costa, para prestarem esclarecimentos à comissão sobre a intenção do governo de reduzir o programa de assistência social a idosos e deficientes físicos carentes. A data de comparecimento ainda será definida.

De acordo com o senador, o programa atende hoje a 550 mil pessoas que recebem o equivalente a um salário mínimo mensal. Jucá disse, baseado em notíciasveiculadas pela imprensa, que o governo pretende atender apenas aos deficientes com mais de 21 anos e aos idosos com mais de 70 anos, sob alegação de que o número de beneficiários teria ultrapassado a estimativa do ministério.

- A Comissão de Assuntos Sociais precisa saber do senhor ministro da Previdência e da senhora secretária de Assistência Social os motivos que levam o governo a propor medida tão drástica. Temos discutido nesta comissão e no Senado Federal qual a forma de se dar dignidade, respeito e condição de uma vida melhor para a grande população marginalizada do Brasil - acrescentou.



06/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Redução de burocracia na concessão de benefício para idosos e deficientes passa na CAE

Romero Jucá quer discussão sobre assistência social

MAGUITO QUER PRISÃO PERPÉTUA PARA SEQÜESTRADORES DE CRIANÇAS, DE IDOSOS E DE DEFICIENTES

CAS MANTÉM TEXTO DO SENADO SOBRE ATENDIMENTO DE DEFICIENTES E IDOSOS

Bornhausen quer explicações sobre P-52 e AES

Simon quer explicações sobre contradição dos EUA