JÚLIO CAMPOS: MALAN DEVE REVER HORÁRIO DOS BANCOS



O senador Júlio Campos (PFL-MT) dirigiu apelo ao ministro da Fazenda, Pedro Malan, e aos membros do Conselho Monetário Nacional para que revejam a resolução que, a partir do dia 1º de setembro, alterou o horário do expediente bancário. Ele disse que as lideranças políticas, empresariais e de trabalhadores de Mato Grosso estão pleiteando a revogação da medida adotada pelo Banco Central.

Na opinião do senador, o Conselho Monetário Nacional deverá reconhecer a inoportunidade de execução da medida que, ao estabelecer novo horário de funcionamento das agências bancárias, "contraria os interesses da economia não apenas da cidade de Cuiabá e de Mato Grosso, mas também de todos os estados brasileiros".

- Estou convencido de que o ministro Pedro Malan, com a sensibilidade de intelectual e homem público de alta qualidade, terá a grandeza de rever essa norma, que em nada contribui para a melhoria da eficiência de nossa economia - ponderou.

Júlio Campos acrescentou, que "a importância econômica e social do sistema bancário nacional não permite que se façam mudanças bruscas no horário de funcionamento, sem causar sérios riscos ao comércio, à indústria, à agricultura e aos serviços".

Ele relacionou, entre as instituições de seu estado que se manifestamcontrárias ao novo horário das agências bancárias, a Assembléia Legislativa; Secretaria de Indústria e Comércio de Cuiabá; Federação das Indústrias; Federação do Comércio; Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá; Federação dos Trabalhadores na Agricultura; eSindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso.



05/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


JÚLIO CAMPOS: SOLIDARIEDADE DEVE NORTEAR RELAÇÕES SOCIAIS

Valdir Raupp: reforma tributária "de respeito" terá de rever privilégios dos bancos

SENADORES DA CPI DOS BANCOS SÃO CONTRA DEPOIMENTO DE PEDRO MALAN

Malan participará de audiência sobre programa de fortalecimento dos bancos oficiais

Horário de bancos muda no dia 11

LAURO CAMPOS COMENTA ENTREVISTA DE MALAN