JÚNIA DENUNCIA RECESSÃO E APELA AO GOVERNO PELOS IDOSOS



A senadora Júnia Marise (PDT-MG) denunciou hoje (dia 4), no plenário da Casa, a política "recessiva" do governo Fernando Henrique Cardoso, cujo "pacote de medidas trará mais falências e concordatas".

De acordo com a senadora, o presidente da República não tem razão em criticar o Dieese (Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Sócio-Econômicas), quando estudos dessa instituição indicam um aumento no desemprego da população economicamente ativa da região metropolitana de São Paulo, que já teria atingido 16,5 por cento. -

- O próprio ministro Malan reconheceu que o pacote trará mais desemprego - destacou Júnia Marise, observando que estão se multiplicando as propostas de reduções de salários e jornadas de trabalho, tanto nos setores público quanto privado.

Júnia dirigiu apelo ao governo para que retire a medida provisória que altera a legislação sobre o pagamento de benefícios para idosos e portadores de deficiência, cuja votação pelo Congresso foi suspensa pela própria liderança governista, que anunciou a intenção de buscar seu aprimoramento na reedição da MP.

04/12/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


NABOR APELA AO GOVERNO PELOS "SOLDADOS DA BORRACHA"

JÚNIA DENUNCIA QUE GOVERNO REDUZ SAFRA E IMPORTA TRIGO CONTAMINADO

JÚNIA APELA A FHC PARA SOCORRER MINAS

JÚNIA DENUNCIA ABANDONO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO EM MINAS

Lucena: muito ainda precisa ser feito pelos idosos

Mário Couto diz que política econômica do governo está levando o país à recessão