Justiça divulga pesquisas sobre conflitos fundiários



O Centro de Estudos sobre o Sistema de Justiça (Cejus), da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (SRJ/MJ), divulgará duas pesquisas inéditas sobre Conflitos Fundiários. As publicações serão apresentadas durante o 1º Seminário Diálogos Sobre Justiça, que acontece nesta quarta-feira (19), no auditório Tancredo Neves, no Ministério da Justiça.

Sob coordenação do Cejus, as pesquisas foram feitas pelo Instituto Pólis e Terra de Direitos. Os temas abordados são Atuação da Justiça nos Conflitos Fundiários Urbanos e Soluções Alternativas para Conflitos Fundiários Agrários e Tradicionais.

Conduzido pelo secretário da SRJ, Flávio Caetano, o seminário terá como debatedores o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a presidenta da Fundação Nacional do Índio (Funai), Maria Augusta Assirati, e a subprocuradora-geral da República, Ela Wiecko, entre outros. O evento contará ainda com a participação de representantes de movimentos sociais.

O evento é gratuito e aberto para participação da sociedade. A inscrição pode ser feita no local.

Fonte:
Ministério da Justiça



18/02/2014 11:39


Artigos Relacionados


CRE vai aprofundar debates sobre conflitos fundiários

Estudos analisam melhores formas de resolver conflitos fundiários

Waldemir Moka espera que governo solucione conflitos fundiários no MS

Conflitos fundiários urbanos serão debatidos em audiência pública

CRE faz audiência pública para debater conflitos fundiários que envolvem índios

Ministérios firmam acordo para promover a conciliação de conflitos fundiários urbanos