Waldemir Moka espera que governo solucione conflitos fundiários no MS
O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) disse esperar que, nesta quinta-feira (21), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, explique as propostas do governo para evitar o confronto entre indígenas e produtores rurais no Mato Grosso do Sul e em outros estados.
O ministro vai falar sobre demarcação de terras indígenas na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado, juntamente com o ministro Luís Adams, da Advocacia-Geral da União.
Waldemir Moka disse que há meses o governo prometeu uma solução para os conflitos entre índios e produtores, mas até agora nada foi resolvido e o problema vem se agravando.
Segundo o senador, há no estado 80 propriedades invadidas por grupos indígenas e, cansados de esperar, na terça-feira (19) produtores rurais fizeram um protesto em Campo Grande e invadiram a sede da Fundação Nacional do Índio (Funai).
- É um ato para chamar a atenção para o problema. Nós teremos uma grande oportunidade de perguntar diretamente ao ministro José Eduardo Cardoso se o governo tem uma solução, porque o enfrentamento, lá no Mato Grosso do Sul, me parece inevitável - alertou o senador.
20/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Waldemir Moka pede ação do governo em conflito por terras no Mato Grosso do Sul
Waldemir Moka pede ao governo que socorra municípios do MS atingidos pelas chuvas
CRE vai aprofundar debates sobre conflitos fundiários
Justiça divulga pesquisas sobre conflitos fundiários
Estudos analisam melhores formas de resolver conflitos fundiários
Conflitos fundiários urbanos serão debatidos em audiência pública