Juvêncio protesta contra atos de corrupção do governador Zeca do PT



O senador Juvêncio da Fonseca (PDT-MS) disse nesta segunda-feira (31) que seu estado está assistindo neste momento a um -espetáculo de corrupção familiar- promovido pelo governador Zeca do PT. O parlamentar sul-mato-grossense referiu-se à denúncia de que o governador facilitou a venda, a parentes dele, de um porto fluvial na cidade de Porto Murtinho, de acordo com matéria publicada na edição deste fim de semana da revista Época.

O terminal hidroviário, que movimenta R$ 9 milhões por ano, foi privatizado sob a alegação de que devia R$ 2 milhões à empreiteira Egelte, responsável pela construção do porto. Zeca do PT teria nomeado uma comissão com o objetivo de apontar opções para a quitação do débito. -Entre os integrantes da comissão estavam Heitor Santos, irmão do governador, e Fermiano Yarzon, assessor da Secretaria de Habitação-, diz a Época.

Quatro anos depois de privatizado o porto (com direitos de exploração por 25 anos), Santos e Yarzon tornaram-se sócios da empresa que o administra. Além do irmão, um sobrinho e uma cunhada de Zeca seriam sócios da mesma empresa.

- Deveríamos estar vivendo uma era de ética na administração pública, mas estamos de fato num momento promissor para os que querem se aproveitar dos recursos públicos - disse o senador do PDT, que recebeu, em aparte, apoio do senador Ramez Tebet (PMDB-MS).



31/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Juvêncio critica governador Zeca do PT por processo contra jornalista

José Nery protesta contra decisão da AGU sobre atos de tortura durante a ditadura

Magno Malta protesta contra corrupção em obra de aeroporto de Vitória

Juvêncio critica atos administrativos do governo do PT no Mato Grosso do Sul

Juvênio denuncia "desmandos" do governador Zeca do PT em MS

ROCHA PROTESTA CONTRA DENÚNCIAS DO GOVERNADOR DO AMAPÁ