Juvênio denuncia "desmandos" do governador Zeca do PT em MS



O senador Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS) denunciou, nesta terça-feira (15), o que chamou de desmandos do governador Zeca do PT, de Mato Grosso do Sul, afirmando que, mesmo com o uso pesado da máquina pública, e seu poder coercitivo para intimidar e dobrar consciências, ele está sendo levado a uma disputa no segundo turno na qual -fatalmente será derrotado- pela coligação partidária PSDB/PMDB e sua candidata, deputada Marisa Serrano.

Segundo Juvêncio, o erro crucial de Zeca do PT foi ser um homem que se nutre do passado.

- Hoje está claro, para o eleitorado do estado, que o governador não tem propostas nem idéias, não tendo preparo suficiente para enfrentar o desafio que os novos tempos estão impondo diante do mundo que se transforma todos os dias. Esse quadro exige dos governantes espírito aberto e muita criatividade. O povo quer governantes honestos, empreendedores e experientes - disse.

O senador pelo Mato Grosso do Sul disse que -a arrogância do governador está sendo repudiada pela sociedade do estado-. Ele lembrou que o PDT e PPS - dois partidos que o apoiaram Zeca do PT nas eleições de 1998 - decidiram somar forças com o PSDB e PMDB para derrotar, em 2002, o PT.

- O atual vice-governador é o líder dessa rebelião ética, inconformado com os rumos do estado. O ato tem um simbolismo que fala por si próprio - disse o senador.

Ao finalizar seu pronunciamento, Juvêncio da Fonseca afirmou que Mato Grosso do Sul tem um potencial imenso e uma posição geoestratégica privilegiada, com todos os indicadores mostrando que o estado -está fadado ao desenvolvimento-. Para ele, isso somente será possível com uma máquina pública administrada com eficiência e sabedoria.

- Definitivamente não será um governo do PT a fazer isso. A sociedade está sinalizando que quer construir um estado diferente - concluiu.



15/10/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Juvêncio protesta contra atos de corrupção do governador Zeca do PT

Juvêncio critica governador Zeca do PT por processo contra jornalista

Para Alvaro Dias, Brasil é cúmplice dos desmandos que ocorrem na Venezuela

Jayme Campos: funcionários do Senado não podem pagar pelos desmandos "de meia dúzia de delinquentes"

Web Denúncia é destaque do Conversa com o Governador

Arquivada denuncia contra governador e secretários