Para Alvaro Dias, Brasil é cúmplice dos desmandos que ocorrem na Venezuela
“O silêncio do governo brasileiro mostra que o Brasil é cúmplice dos desmandos que vêm acontecendo no país vizinho.” Foi o que afirmou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), ao tratar dos protestos que estão acontecendo na Venezuela, e que já resultaram em três mortes, mais de cem feridos e centenas de pessoas presas.
Ele disse que é evidente a insatisfação do povo com a incompetência administrativa de Nicolás Maduro, com a crise de desabastecimento no país, com a violência e com a censura à imprensa:
- Tudo isso conduz a Venezuela a um grave abismo social. O que foi denominado de apagão informativo impede que as notícias sobre os protestos circulem nas mídias tradicionais - disse o senador.
Alvaro Dias também chamou a atenção para a crise na Petrobras, lembrando que a estatal brasileira está novamente no epicentro de negócios escusos.
Ele se referiu a denúncias publicadas na imprensa, segundo as quais a Petrobras pagou a uma empresa holandesa US$ 30 milhões de suborno para fechar contratos de aluguel de plataforma para a exploração de petróleo na camada pré-sal.
17/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias critica relação do governo brasileiro com a Venezuela
Alvaro Dias apóia relatório de Jereissati contra ingresso da Venezuela no Mercosul
Alvaro Dias cobra explicação sobre presença de embaixador da Venezuela em ato contra o STF
Alvaro Dias protesta contra posição adotada pelo governo brasileiro na crise da Venezuela
Alvaro Dias: valores democráticos devem prevalecer sobre os econômicos na decisão sobre a Venezuela
Álvaro Dias reivindica políticas de emprego para o Brasil