Lauro Campos defende passagem aérea grátis para deficientes que recebam até dois mínimos



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) deve votar até o final do ano projeto de lei do senador Lauro Campos (PDT-DF) que concede passe livre nos vôos comerciais interestaduais a pessoas carentes portadoras de deficiência. O relator, senador Maguito Vilela (PMDB-GO), é favorável à aprovação da matéria.

De acordo com o projeto, o passe livre será restrito às viagens com extensão igual ou superior a 500 quilômetros nas linhas comerciais e beneficiará deficientes que, comprovadamente, tenham renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos (R$ 400,00).

Para Lauro Campos, o projeto amplia o acesso dos deficientes carentes aos serviços de transporte, já assegurado em lei. É que, recentemente, foi regulamento o projeto que garante àquelas pessoas passe livre nos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário.

Lauro Campos observou que o projeto tem por finalidade promover a integração social de um segmento da população desfavorecido. E lembrou que devido às dimensões continentais do país, o uso do transporte aéreo é necessário, principalmente para os deficientes.



03/10/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jorge Viana pede audiência pública para debater preço da passagem aérea para Rio Branco

CAS vota projeto que garante vôo grátis para deficientes com carência econômica

LAURO CAMPOS DEFENDE PROJETO DE MORADIA BÁSICA

Na pauta da CAS, adicional para quem recebe até dois salários mínimos

Tarifa média de passagem aérea cai 7,1% de janeiro a novembro de 2011

Projeto limita a 10% multa pelo cancelamento ou remarcação de passagem aérea