CAS vota projeto que garante vôo grátis para deficientes com carência econômica



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) tem reunião marcada para a próxima quinta-feira (2), às 10h, para examinar uma pauta de 15 itens, entre eles projeto (PLS n° 134/2000) que inclui o período de estágio na contagem do tempo de serviço em órgãos públicos e empresas privadas.

Outro projeto (PLS n° 32/2002) a ser analisado garante passe livre a portadores de deficiências, comprovadamente carentes, nos vôos comerciais interestaduais, enquanto o Projeto de Lei do Senado n° 85/2002 inclui os portadores de vírus das hepatites crônicas entre os beneficiários da distribuição gratuita de medicamentos.

A comissão deve deliberar ainda sobre projeto (PLS nº 145/2002) que cria a profissão de agente comunitário de saúde e sobre Projeto de Lei do Senado n° 313/1999 que autoriza o Executivo a adotar medidas de apoio aos servidores que tenham dependentes com deficiências físicas, sensoriais ou mentais. Consta ainda da pauta o PLS n° 75/2002, que obriga os planos de saúde a arcar também com as despesas de transporte de órgãos destinados e transplante.



26/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto de Loureiro garante crédito especial para deficientes

CAS pode votar projeto que garante horário especial para responsáveis por deficientes

Lauro Campos defende passagem aérea grátis para deficientes que recebam até dois mínimos

Projeto garante a deficientes auditivos e visuais filmes adaptados nos cinemas

CAE vota projeto que garante preço mínimo para suinocultores

CAE vota projeto que garante 85% dos recursos do BNDES para empresas nacionais