Lauro Campos elogia presidente do STF por defender reajuste para servidores



O senador Lauro Campos (PDT-DF) elogiou nesta segunda-feira (dia 6) a atitude do presidente do Superior Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio Mello, de reafirmar à nação que o governo federal tem a responsabilidade e a obrigação de pagar os reajustes salariais em atraso do funcionalismo público. Ele salientou que o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso faz questão pagar a dívida externa pontualmente, mas esquece-se de pagar a dívida social interna do país, "subtraindo dos trabalhadores e dos servidores públicos brasileiros seus direitos, para manter o serviço da dívida em dia".

- Na hora de pagar o que devem ao país, eles, do governo, protelam sempre e não pagam. O principal pacto de um presidente da República deveria ser com a coletividade e com os menos protegidos da sociedade - enfatizou o senador, para quem o presidente da República está descumprindo a Constituição.

Lauro Campos advertiu que a América Latina, principalmente o Brasil e o México, está trilhando o mesmo caminho que levou à crise por que passa a Argentina, caminho baseado nos preceitos neoliberais. Segundo ele, o ministro da Economia argentino, Domingo Cavallo, "é o grande responsável pela destruição de nossa nação irmã".

- Ele, Cavallo, como o Cavalo de Ática, há algum tempo desconstruiu a Argentina, desmanchou a máquina, implantou o desemprego e humilhou os argentinos. Agora, volta para reconstruir o que desconstruiu, começando por impor mais um castigo aos aposentados, substraindo-lhes parte de suas aposentadorias - afirmou o senador.

06/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


LAURO CAMPOS PROPÕE REAJUSTE AUTOMÁTICO DE SALÁRIOS

LAURO CAMPOS DIZ QUE REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO DEVE VIR DE SUPERÁVIT

LAURO CAMPOS QUER DIVULGAÇÃO DE SALÁRIOS DE SERVIDORES

Sarney elogia cultura e talento de Lauro Campos

LAURO CAMPOS CRITICA "PERPLEXIDADE" DO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL

Paim volta a defender reajuste para os aposentados