Lei Pelé e certificação de beneficentes são temas de audiências



A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado deverá realizar audiência pública, em data ainda a ser definida, para debater o ato olímpico e as mudanças na Lei Pelé (Lei nº 9.615/98), que trata da vinculação dos clubes com os jogadores de futebol que tiverem formado. Antes da lei, o clube era proprietário dos direitos federativos dos atletas. Agora há entre clube e atleta um contrato de trabalho. A nova regra proposta (PLC 9/10) cria um "direito de preferência" para o primeiro clube do jogador do futebol.

Nesta terça-feira (23), o vice-presidente do Senado, Marconi Perillo, recebeu o ministro dos Esportes, Orlando Silva, que intercedeu pelo projeto que muda a Lei Pelé.

Entidades beneficentes

Outra audiência pública aprovada pela CE, também em data a ser definida, vai debater a regulamentação da lei que trata da certificação de entidades beneficentes de assistência social (Lei 12.101/09). O senador Flávio Arns (PSDB-PR), autor do requerimento, explicou que a idéia é realizar na Comissão de Educação o debate sobre a isenção tributária para as entidades na área de educação e, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), a de entidades de assistência social.



23/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Seminário apresenta mudanças na certificação de entidades beneficentes

Dilma sanciona lei que simplifica certificação de entidades beneficentes

Comissão aprova MP 620 com regras para certificação de beneficentes

Advogados da União vão uniformizar critérios para certificação de entidades beneficentes

Flávio Arns pede a entidades beneficentes que se mobilizem para certificação

Ana Rita destaca novas regras para certificação de entidades beneficentes