Limites da Lei de Responsabilidade Fiscal podem ser flexibilizados
Alterações na chamada Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000) poderão ser analisadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (17). Substitutivo do senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA) a projeto de lei (PLS 19/05 - Complementar) de iniciativa do então senador Rodolpho Tourinho, que tramita em conjunto com outras cinco propostas, define despesas que ficariam livres da limitação imposta pela LRF.
Pelo texto proposto pelo relator, estariam liberadas destas amarras as despesas destinadas ao pagamento do serviço da dívida e as dotações orçamentárias vinculadas ao pagamento de royalties pela exploração de recursos minerais e hídricos, ou que tenham como fonte de recursos multas aplicadas e receitas geradas pela ação das agências reguladoras e operações de crédito junto a organismos multilaterais.
O substitutivo de Antonio Carlos Junior acolhe não só o PLS 19/05, mas também o PLS 414/07, do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), e o PLS 66/08, do senador Adelmir Santana (DEM-DF), todos complementares. As demais propostas - PLS 397/05 e PLS 298/07, ambos do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), e PLS 72/08, da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) - receberam voto contrário do relator.Simone Franco - Rita Nardelli / Agência Senado
15/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão vai debater exclusão de gastos com professores dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal
PARA AMIN, GASTOS DE VEREADORES NÃO PODEM FICAR SEM LIMITES
SANCIONADA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
SANCIONADA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
O QUE DIZ O PROJETO DE LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
CAE VOTA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL