Lista de Furnas foi respaldada pelo ministro da Justiça, diz Arthur Virgílio



Ao participar de entrevista coletiva à imprensa ocorrida nesta quarta-feira (22), o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), afirmou que o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, respaldou a "lista de Furnas", mesmo tendo ciência de sua falsidade. Ele fez a afirmação ao anunciar medidas judiciais e extrajudiciais tomadas pelo seu partido e pelo PFL para cobrar a apuração dos responsáveis pela elaboração do documento. A lista traz nomes de parlamentares que teriam sido beneficiados por um suposto caixa dois arrecadado pelo ex-presidente da estatal, Dimas Toledo.

- Oministro, um advogado criminalista expressivo, fingiu não saber que a lista era falsa e deixou o nome das pessoas zanzando num certo limbo por um certo tempo. Por isso, por ter respaldado a lista, passei a perceber que [o ministro] era também falso- afirmou o senador amazonense.

Arthur Virgílio, referindo-se a cada um dos envolvidos na elaboração e divulgação da lista, lembrou ainda que o lobista Nilton Monteiro responde a vários processos em que é acusado de praticar fraudes. Ele disse ainda saber de antemão da falsidade da listaem virtude de ter sido desconsiderada pela imprensa.

- Uma lista que tivesse Geraldo Alckimin e José Serra, dois pretendentes do PSDB à presidência da República, se não fosse falsa ocuparia as manchetes dos jornais até que nosso partido fechasse as portas- avaliou.

22/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio cobra explicações do ministro da Justiça sobre laudo da PF sobre "lista de Furnas"

Arthur Virgílio pede explicações sobre "lista de Furnas" e contas de Thomaz Bastos no exterior

Arthur Virgílio diz que não abre mão de comparecimento do ministro da Justiça ao Senado

Arthur Virgílio afirma que somente a verdade pode salvar o ministro da Justiça

Arthur Virgílio pede atenção do ministro da Justiça para demarcação de reservas indígenas

Arthur Virgílio lista ações negativas de governo Lula