Lobão: "Congresso sempre votou leis de interesse nacional"
O senador Edison Lobão (PFL-MA) afirmou nesta quinta-feira (7) que o Congresso Nacional "nunca deixou de votar leis de interesse nacional" e que não será agora, no momento em que o presidente da República cobra pressa das duas casas para a votação de matérias essenciais para viabilizar a administração federal, que o fato irá acontecer.
Lobão fez esta afirmação ao comentar cobranças feitas hoje ao Congresso pelo presidente Fernando Henrique Cardoso por meio da imprensa, quando o chefe da nação culpou os parlamentares pela demora na votação de propostas consideradas prioritárias pelo governo, destacando a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) como uma delas.
A propósito, o vice-presidente do Senado recordou que a própria CPMF já foi prorrogada pelo Congresso, atendendo a interesse de viabilidade administrativa do governo federal, o que demonstra o equilíbrio do Parlamento na discussão dos temas mais importantes do país.
O senador disse estar convencido que, logo na segunda quinzena de fevereiro, os líderes dos partidos deverão encaminhar à discussão as proposições de caráter prioritário "que consultem o interesse nacional".
07/02/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
LOBÃO DIZ QUE KLEINÜBING ATUOU SEMPRE PELO INTERESSE PÚBLICO
Itamar Franco diz que José Alencar sempre defendeu o interesse nacional
Heloísa Helena: "Voto como sempre votou o PT"
Senado votou projetos de interesse da população, afirma Sarney
Num semestre de embates partidários, Senado votou 513 matérias, mas derrubou projetos de interesse do governo
Geraldo Mesquita: Congresso é cobrado a produzir leis, mas o Brasil tem leis em excesso