LOBÃO DEFENDE MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS A TRIBUNAIS ELEITORAIS



Um tratamento mais igualitário na distribuição de recursos governamentais para o aparelhamento e funcionamento da justiça eleitoral nos estados foi defendido nesta sexta-feira (dia 25) pelo senador Edison Lobão (PFL-MA). O parlamentar citou como exemplo de disparidade na distribuição de recursos o fato de o Tribunal Eleitoral do Distrito Federal, que atende a um milhão de eleitores, funcionar em um prédio "suntuoso" de sete andares, com área de 15 mil metros quadrados, enquanto o tribunal do Maranhão, que atende a 2,5 milhões de eleitores, funciona, precariamente, numa área de três mil metros quadrados.
- Não quero criticar o prédio do TRE-DF, mas sim festejar sua inauguração. É uma edificação digna da justiça eleitoral. Mas isso demonstra as injustiças que ainda existem no país e no mundo, cheios de desigualdades transparentes. Se foi possível fazer o prédio do TRE-DF, também devem ser disponibilizados recursos para o TRE-MA. Devemos ter um tratamento igualitário - afirmou o senador.
Edison Lobão registrou o "verdadeiro calvário" que vivem hoje ministros e juizes eleitorais na busca por recursos para manter e melhorar o funcionamento dos tribunais eleitorais estaduais, sobretudo para sua informatização. Ele informou que juizes eleitorais do Maranhão estiveram recentemente em Brasília, na tentativa de obter da Comissão de Orçamento a não redução da verba solicitada de R$ 900 mil para apenas R$ 50 mil, "mas, infelizmente, não conseguiram sucesso".

25/02/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osvaldo Sobrinho defende melhor distribuição dos recursos da educação

Alvaro Dias defende melhor distribuição de recursos públicos

Alvaro Dias defende melhor distribuição de recursos para os municípios

Mozarildo quer melhor distribuição de recursos do BNDES

PROJETO BUSCA MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS PARA OS MUNICÍPIOS

Saturnino defende melhor distribuição de renda