Lula defende trabalho diferenciado para desenvolver regiões pobres



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou durante a entrega do Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional 2010, que se não houver um trabalho diferenciado para estimular o desenvolvimento das regiões mais pobres, o Brasil será um País “capenga”, em que os ricos serão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.

Para exemplificar o crescimento do desenvolvimento regional no Nordeste, Lula brincou dizendo que pelo fato do aumento das oportunidades na região, os nordestinos estão trocando o jegue pelas motos. “Hoje quem vai para o Nordeste percebe a mudança. Estamos com um problema sério de garantir o empreguinho para o jegue porque as pessoas estão trocando o jegue por motocicleta”, brincou Lula. 

O Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional 2010, que nesta primeira edição, homenageia o economista Celso Furtado, visa a promover a reflexão sobre os aspectos teóricos e práticos do desenvolvimento regional no Brasil, envolvendo o Poder Público e a sociedade civil organizada na discussão e na identificação de medidas concretas para a redução das desigualdades de nível de vida entre as regiões brasileiras e a promoção da equidade no acesso a oportunidades de desenvolvimento. 


Fonte:
Agência Brasil



02/12/2010 11:52


Artigos Relacionados


Agripino defende atenção diferenciada a regiões mais pobres

Wilson Santiago defende ampliação de creches e pré-escolas nas regiões pobres

GUERRA FISCAL É INDISPENSÁVEL PARA DESENVOLVER ESTADOS MAIS POBRES, DIZ ACM

ACM RECLAMA COMPENSAÇÃO PARA REGIÕES POBRES DO PAÍS

Vai à Câmara proposta que aumenta recursos para regiões mais pobres

Plenário aprova aumento de recursos para regiões mais pobres