Magno Malta diz que apresentará soluções para violência nos estados
Preocupado com o crescimento da violência e com a impunidade, o senador Magno Malta (PL-ES) anunciou que vai apresentar documento ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, com soluções para amenizar a situação de crise por que passam os estados. Ele elogiou a interferência das Forças Armadas nos morros e favelas do Rio de Janeiro.
- A impunidade é o adubo da violência. O exército nas ruas foi a prova mais contundente de que urge a necessidade de a sociedade brasileira rediscutir o nosso conceito de segurança nacional. Caso contrário, daqui a cinco anos nós vamos pedir autorização a traficantes para entrar em um shopping - disse.
Magno Malta criticou a atuação da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos. A seu ver, a comissão deveria estar investigando a ligação entre as casas de bingos e a contravenção, que era o fato determinado para o qual foi criada. O parlamentar lamentou ter sido autor do requerimento que criou a CPI, por esta ter distorcido seu propósito.
- O senso da justiça me leva a entender que as denúncias sobre Palocci deveriam estar sendo investigadas a exaustão no âmbito do Ministério Público e da Polícia Federal. A CPI dos Bingos não tem nada a ver com isso, tornou-se arena de luta - disse, manifestando seu "desestímulo pela vida pública" diante da atual crise política.
O senador anunciou ainda sua intenção de voto para presidente da República nas próximas eleições. Magno Malta disse que, se o PMDB permitir a candidatura de Anthony Garotinho, votará nele, caso contrário, votará em Heloísa Helena.23/03/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta diz que apresentará projeto para proibir cartilhas sobre sexualidade nas escolas
Magno Malta anuncia que apresentará projeto para tornar usuário de drogas passível de punição
CPI dos Bingos: Magno Malta só apresentará requerimento depois do carnaval
Magno Malta propõe 'orçamento de fronteira' para reduzir a violência
Magno Malta cobra resposta sobre proposta para diminuir violência
Magno Malta defende orçamento conjunto de estados para proteção de fronteiras