Magno Malta diz que emenda Ibsen é eleitoreira



O senador Magno Malta (PR-ES) chamou de eleitoreira a emenda apresentada pelo deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) ao projeto de lei que cria novas regras para distribuição dos royalties do petróleo e cria o regime de partilha para os contratos de exploração das reservas da camada pré-sal. De acordo com a emenda, os recursos do pré-sal serão distribuídos entre todos os entes da federação, de acordo com as regras dos fundos constitucionais (FPE e FPM), o que prejudica os estados produtores.

- É uma emenda eleitoreira, irresponsável; deixa passivo ambiental e cria bolsões de miséria. O resultado vai ser o crescimento da violência, das drogas - disse.

Magno Malta disse ter participado de reunião, na tarde desta terça-feira (16), com parlamentares do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo em busca de uma solução. Para ele, é fundamental a retirada da urgência na tramitação dos projetos que criam o marco regulatório do pré-sal, que, no seu entender, devem ser votados após o período eleitoral.

- Precisamos confiar no presidente Lula. A conversa dele com os governadores foi diferente. O governo certamente irá alterar [os projetos] com visão nos estados produtores - disse.



16/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta critica emenda que muda distribuição dos 'royalties' do petróleo

Magno Malta diz que renuncia se for encontrada alguma emenda dele para a compra de ambulâncias

Sarney: exame do veto à Emenda Ibsen continua marcado para dia 26

Simon diz que discussão da 'Emenda Ibsen' poderá permitir equilíbrio tributário federativo

Delcídio: 'royalties' vão para decisão da Justiça se veto à Emenda Ibsen for derrubado

Cavalcanti defende emenda Ibsen e 'transição negociada' no modelo de distribuição dos 'royalties' do petróleo