Maguito critica ajuda a estados e lembra situação das prefeituras



O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) condenou a proposta do governo Fernando Henrique Cardoso de ressarcir gastos com obras nas rodovias federais feitos por alguns estados, sem estender o benefício aos demais estados da federação. Ele afirmou nesta terça-feira (3) que, quando governador de Goiás, também teve despesas semelhantes e nunca obteve ressarcimento.

O senador lembrou que a decisão do governo terá que ser submetida ao Legislativo e adiantou sua posição: -Não votarei de forma nenhuma uma medida dessa natureza para socorrer estados-.

Segundo Maguito, se o governo federal quiser ajudar os estados a pagar o 13º salário dos servidores, então também deverá socorrer as prefeituras, porque a maior parte delas está enfrentando dificuldades quase insuperáveis para fazer face a esses pagamentos. -Se a União acudir alguns, não poderá deixar ninguém de fora-, argumentou.

O governador de Goiás, Marconi Perillo, salientou Maguito, também está alegando, agora depois das eleições, estar com dificuldades para pagar o 13º salário dos servidores públicos. -Dinheiro para gastar com a sua campanha de reeleição ele teve de sobra, porque somente shows com os artistas mais famosos ele promoveu 147-, disse.



03/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


MAGUITO ALERTA PARA DIFICULDADES ENFRENTADAS POR PREFEITURAS

Maguito quer que prefeituras possam consertar estradas federais

Maguito Vilela: reforma tributária tem que repassar dinheiro para prefeituras

Maguito Vilela diz que reforma tributária deve reforçar as verbas das prefeituras

Prefeituras solicitam ajuda ao Governo

Garibaldi: situação de prefeituras é calamitosa, por causa da paralisação econômica