Malta defende trabalho coordenado para acabar com violência em Vitória



Em nome da liderança do PL, o senador Magno Malta (ES) defendeu nesta terça-feira (23) um trabalho coordenado das tropas federais e estaduais e da inteligência policial para pôr fim à violência que tomou conta da Grande Vitória (ES). Para ele, que exibiu manchetes dos jornais A Tribuna e Gazeta Online, do Espírito Santo, informando que em dois dias dez ônibus foram incendiados, o vandalismo que tem ocorrido na cidade decretou a prisão coletiva da população.

O senador elogiou a atitude do governador do estado, Paulo Hartung, que solicitou o envio de tropas federais, prontamente atendido pelo Ministério da Justiça, pois o patrimônio da cidade está sendo destruído pelo crime organizado. Mas ele disse não concordar com o apelo das autoridades para que a população permaneça em casa. Em sua opinião, esse tipo de medida fortalece a criminalidade, e o governo deve tomar medidas duras contra o crime organizado.

Magno Malta informou também ao Plenário que enviou ofício ao senador Romeu Tuma (PFL-SP), 1º secretário da Casa, devido a situação por que passou na segunda-feira (22) no aeroporto de Vitória, que considerou vexatória. A empresa que cuida das passagens dos senadores, segundo ele, tentou comprar o bilhete do senador com o cartão pessoal do proprietário. Como não conseguiu, o parlamentar foi barrado no embarque, relatou.

Tuma informou que abriu sindicância contra a empresa e disse que ela será substituída por conduta inadequada.



23/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Rita diz que é preciso acabar com a violência contra a mulher e defende Lei Maria da Penha

Simon pede ação conjunta para acabar com a violência no Rio

LAURO CAMPOS SUGERE TERAPIA OCUPACIONAL PARA ACABAR COM A VIOLÊNCIA

Magno Malta protesta contra corrupção em obra de aeroporto de Vitória

Amaral: país precisa aperfeiçoar instituições para acabar com violência contra a mulher

Crianças sugerem a senadores medidas para acabar com violência e melhorar educação no país