Mantido veto à lei proibindo a venda de bebidas alcóolicas nas estradas gaúchas
O parlamentar mostrou-se sensível e acatou a proposta do governo de realizar uma ampla campanha de conscientização dos motoristas sobre os perigos de dirigir alcoolizado.
Neste primeiro semestre do ano, conforme estatísticas divulgadas pela imprensa, ocorreram 495 vítimas fatais e 10.435 feridos no trânsito no Estado, sendo que a grande maioria das mortes ocorreram em razão da ingestão de bebidas alcoólicas.
Manoel Maria acredita que uma campanha eficaz, em parceria com entidades representativas da indústria, interessadas na continuidade na venda de bebidas, com o segmento dos restaurantes, bares e hotéis, irá viabilizar medidas concretas para reduzir significativamente o número de mortes nas rodovias gaúchas .
Já na próxima semana, o deputado deverá se reunir com o secretário dos Transportes, Beto Albuquerque, e com representantes da Casa Civil, para iniciar os estudos visando uma campanha oficial que deverá ser divulgada o mais breve possível, evitando, com isso, mais vítimas inocentes e o luto em muitas famílias.
11/20/2001
Artigos Relacionados
Aceito veto ao projeto que acabava com venda de bebidas nas estradas gaúchas
Aprovado o fim do comércio de bebidas alcoólicas nas estradas gaúchas
CAS APROVA PROIBIÇÃO DE VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NAS ESTRADAS
CCJ dá parecer positivo ao projeto proibindo venda de estimulantes nas estradas
Sancionada lei que proíbe venda de bebidas alcoólicas em rodovias
CCJ aprova fim de venda de bebidas alcoólicas em postos de gasolina