Mão Santa diz que reforma da Previdência vai prejudicar a população pobre
O senador Mão Santa (PMDB-PI) ressaltou nesta quarta-feira (5) que a reforma da Previdência, ao promover o desmonte dos serviços públicos, vai prejudicar a parcela mais pobre da população, que é quem precisa desses serviços, e pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que tenha humildade para reconhecer este fato.
Mão Santa disse não acreditar que uma reforma que já recebeu 300 emendas possa ser boa. Ao fazer um paralelo com os tratamentos de saúde, o senador, que é medico, disse que qualquer doença que necessita de 300 remédios é, na avaliação médica, incurável.
A falta de paridade entre os vencimentos dos servidores da ativa e dos aposentados e pensionistas, conforme a proposta, foi outro ponto criticado pelo senador. Ele lembrou que, sem paridade, os vencimentos dos inativos vão diminuir com a inflação até que se verifique o que ocorreu no Piauí, quando era prefeito da cidade de Parnaíba. Na época, disse o senador, algumas aposentadorias eram menores do que o preço de uma cerveja.
- É esse o futuro que o PT quer dar aos aposentados? - indagou o senador.
05/11/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heloísa Helena: reforma da Previdência vai manter privilégios e prejudicar pobres
Valdir Raupp ressalta apoio da população à reforma da Previdência
Mão Santa critica reforma da Previdência
Mão Santa manifesta indignação com a reforma da Previdência
Mão Santa homenageia professores e critica reforma da Previdência
Mão Santa critica relatório sobre reforma da Previdência