Mão Santa diz que viagem do presidente ao Piauí não beneficia o estado
O senador Mão Santa (PMDB-PI) disse nesta quarta-feira (4) que as viagens que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus ministros têm feito ao Piauí não beneficiam o estado, servindo apenas para torná-lo mais conhecido, assim como ao município de Guaribas, onde foi instalado o Programa Fome Zero.
Conforme o senador, o ex-presidente Getúlio Vargas, que foi apenas uma vez à região, promoveu muito mais melhorias do que Lula, que já esteve três vezes no estado. De acordo com Mão Santa, a população quer respeito e solidariedade, e o presidente Lula até agora destinou à região apenas 1/3 dos recursos do governo anterior. O parlamentar manifestou esperança de que a visita de Lula ao Nordeste resulte em benefícios reais para a população flagelada.
Mão Santa elogiou os meios de comunicação do Piauí, por refletirem o drama da população atingida pelas enchentes. Ele leu da tribuna artigo do jornalista Fábio Novo, do site 189 graus.com, criticando Lula pela brincadeira que fez com o governador Wellington Dias a respeito dos alagamentos no Nordeste. O senador destacou também manchetes do Diário do Povo e do Meio Norte, sobre os prejuízos causados pelas constantes chuvas.
Em aparte, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) reclamou da falta de sensibilidade do presidente, que não comunica suas viagens aos parlamentares da região.
04/02/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa critica viagem do presidente sem ter salário mínimo aprovado pelo Congresso
Mão Santa sugere divisão do estado do Piauí
Mão Santa volta a condenar declarações do presidente da Philips sobre o Piauí
Mão Santa apóia divisão do Piauí, com a criação do estado do Gurguéia
Mão Santa comenta notícias sobre corrupção no governo do estado do Piauí
Wellington Dias relata viagem que fez ao interior do Piauí