Mão Santa lamenta veto a projeto que dava adicional de periculosidade a carteiros
O senador Mão Santa (PMDB-PI), em discurso no Plenário nesta terça-feira (20), lamentou o veto integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto que alteraria o artigo 193 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para conceder adicional de periculosidade aos carteiros. A matéria é de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS)
- Quero prestar minha solidariedade a Paim e lamentar que Luiz Inácio [ao vetar a proposta] tenha sido foi envolvido mais uma vez pelos aloprados que o cercam- disse.
Mão Santa assinalou que matérias que beneficiam a população são vetadas, como o aumento de 16,95% para os aposentados, estabelecido pelo Congresso Nacional e modificado para 4,5%. Para os cargos em comissão, entretanto, lembrou o senador, houve reajuste de até 140%.
No dia em que se celebra a Consciência Negra, o senador Mão Santa exaltou a memória da Princesa Isabel, que assinou a Lei Áurea em 1888, libertando os escravos. Mão Santa diz que ela teve "a coragem de tirar a maior nódoa da nossa história". O Brasil foi o último país a libertar os escravos.
20/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Encaminhado à Câmara projeto que concede aos carteiros adicional por periculosidade
Paim quer aprovação rápida do projeto que concede adicional de periculosidade aos carteiros
Aprovado adicional de periculosidade para carteiros
Carteiros e eletricitários podem receber adicional de periculosidade
Paulo Paim comemora aprovação de adicional de periculosidade para carteiros
CAS aprova projeto que encerra controvérsia sobre adicional de periculosidade