Mão Santa rejeita rótulo de 'oposição raivosa'




O senador Mão Santa (PSC-PI) disse nesta segunda-feira (8) que não aceita a pecha de "oposição raivosa", acusação generalizada feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista coletiva. Mão Santa assinalou que se fosse "raivoso" teria levado à tribuna do Senado as centenas de indagações que recebeu sobre o enriquecimento do filho do presidente, conhecido como Lulinha.

- Eu tenho centenas de e-mails querendo saber as riquezas do filho do Luiz Inácio. Eu nunca li nenhum aqui porque eu respeito a família, a sagrada família, o que o Rui Barbosa disse. Nunca ter raiva não, sair daqui como senador raivoso, não, Luiz Inácio, isso não, como senador que cumpriu a sua missão, igual ao Rui Barbosa aí, com coragem, com firmeza, ele foi perseguido, ele passou mais tempo. E nunca dissemos nada - afirmou. 

Mão Santa alertou a presidente eleita, Dilma Rousseff, que "vai ganhar, como nunca antes, um país de corrupção". Ele revelou que tem sido chamado de "abestado" e "otário" no Piauí por não ter roubado quando governou o estado e teve a oportunidade.

- Pergunta-se por que entrei na política. Hoje, sou tido até como otário no Piauí: "Mão Santa é abestado. Governou duas vezes o Piauí, foi prefeito, foi tudo, secretário de Saúde, não roubou e não tem dinheiro." É! Otário. Sou otário. É aquilo de Rui Barbosa: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." É o que eu disse: "Mão Santa é otário. Não roubou." - lamentou.

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse, em aparte, que também é questionado sobre como não enriqueceu ocupando os cargos que ocupou e ocupa.



08/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Oposição rejeita o Programa de Incentivo ao Crescimento

Oposição rejeita votação da MP dos Portos até quinta-feira

PLENÁRIO REJEITA VOTAÇÃO EM SEPARADO DE EMENDAS DA OPOSIÇÃO

CCJ rejeita recurso da oposição para anular sessão

Previdência: CCJ rejeita 224 emendas e oposição promete "guerra" no Plenário

Alvaro Dias rejeita convite da presidente Dilma Rousseff para conversa entre governo e oposição