Mão Santa volta a criticar governo do Piauí



O senador Mão Santa (PMDB-PI) voltou a criticar, na noite desta quarta-feira (16), o governo do petista Wellington Dias em seu estado. Mão Santa manifestou apoio ao senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que na última segunda-feira (14) denunciou suposta propaganda enganosa de aeroporto internacional que, de acordo com ele, não existiria. Ele também criticou o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que ainda na sessão desta quarta-feira leu nota de esclarecimento encaminhada pela assessoria do governador, informando que a obra está em execução.

- O tal aeroporto internacional é na minha cidade, Parnaíba. Lá não tem nem teço-teco. No governo do Piauí só tem mentira, só tem corrupção - disse.

O senador leu matéria publicada pelo jornal Diário do Povo, segundo a qual um professor da rede pública do estado teria denunciado um esquema de desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundeb) para o pagamento de uma folha secreta de funcionários terceirizados de outros órgãos. O caso já estaria sendo investigado pela Polícia Federal.

Em aparte, o senador João Pedro (PT-AM) defendeu o senador Eduardo Suplicy e o governo do estado do Piauí. João Pedro desafiou Mão Santa a provar que existe corrupção no estado.

Mão Santa respondeu que prova maior da existência de corrupção no governo do PT seria o fato de ele, neto do homem mais rico do estado, ter hoje um apartamento mais simples que o de qualquer "aloprado".



16/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa volta a criticar governo do Piauí

Mão Santa volta a criticar artigo que deprecia o Piauí

Mão Santa volta a criticar governo Lula

Mão Santa volta a criticar governo de Lula

Mão Santa volta a criticar o governo Lula por obras inacabadas

Mão Santa volta a criticar política econômica do governo federal