Marcos Guerra diz que aumento de alíquota penaliza a sociedade



O senador Marcos Guerra (PSDB-ES) defendeu a manutenção das alíquotas atuais da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Invocando sua experiência profissional durante a discussão da medida provisória (MP) que alterou a alíquota da Cofins, nesta quarta-feira (28) o parlamentar afirmou que o governo, ao aumentar a alíquota, perdeu uma oportunidade de tornar as empresas brasileiras mais ágeis e competitivas.

O representante capixaba afirmou que, desde sua criação, a Cofins teve sua alíquota aumentada em várias situações, sempre com o objetivo de atender a necessidades de recursos do governo, penalizando, na outra ponta, a sociedade brasileira. Ele ressaltou que o desemprego está em 12,8%, recorde nacional.

- Basta de se falar em aumentar carga tributária. O país clama por empregos, desenvolvimento e justiça social. É necessário que o Brasil saia do marasmo em que se encontra e volte ao crescimento. Não podemos permanecer como uma das nações com maior carga tributária do mundo - afirmou Marcos Guerra, acrescentando que o projeto foi pouco discutido.



28/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marcos Guerra propõe medidas para aumento da exportação de rochas ornamentais

Marcos Guerra defende fim da taxa de marinha

Marcos Guerra homenageia desembargador aposentado do ES

Marcos Guerra critica "intervenção" na Gol pelo DAC

Marcos Guerra defende diminuição edição de MPs

Marcos Guerra quer mais investimentos em saúde