Marcos Guerra protesta contra inoperância do governo em obras portuárias



O senador Marcos Guerra (PSDB-ES) afirmou que concorda com a opinião da jornalista Myriam Leitão, publicada nesta quarta-feira (28), em que ela alerta para a ameaça de falência dos portos nacionais em função de o governo não estar realizando as obras de infra-estrutura e de recuperação necessárias. Ele contou que o governador de seu estado, Paulo Hartung, já alertou o governo federal para esses riscos, mas até agora nada foi feito.

Segundo a jornalista, disse o senador, o governador do Espírito Santo deu ciência ao governo federal de que o setor privado tem interesse em participar da restauração do porto do estado. O Executivo federal, no entanto, recusou a ajuda, alegando dispor de recursos para as obras. "Mas um ano já se passou, sem que tenha sido tomada nenhuma providência", reclamou Marcos Guerra.

Outra crítica destacada por ele aponta que o governo não faz licitações para a construção de novos portos.

- Até em obras que não precisam de recursos do governo, mas apenas da realização de licitações, não existiram providências. O que se percebe é que as ações governamentais estão na contramão da tendência mundial - disse Marcos Guerra, pedindo que o governo federal atenda os pleitos do estado do Espírito Santo.



28/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marcos Guerra protesta contra a má utilização da Cide

Marcos Guerra protesta contra reajuste de energia no ES

Marcos Guerra diz que repercutirá anseios do setor produtivo, contra equívocos do governo

Marcos Guerra aponta ineficiência do governo Lula

Marcos Guerra elogia planejamento de longo prazo do governo do ES

Marcos Guerra espera solução do governo para Porto de Vitória