Marcos Guerra sugere estímulo a pequenas empresas



Preocupado com o aumento do desemprego no país, que aumentou para 13,1% em abril, o senador Marcos Guerra (PSDB-ES) pediu o apoio dos colegas à aprovação de proposta de sua autoria que concede incentivos às médias, pequenas e microempresas para a criação de novos postos de trabalho, por meio da redução da carga tributária.

O projeto de lei nº 154/2004, segundo explicou, estabelece a isenção da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a folha de salários dos novos contratos de trabalho e a dedução das despesas geradas na criação dos novos empregos do Imposto de Renda devido, até o limite de 10% do imposto a pagar.

O senador lembrou que o setor têxtil encontra-se, juntamente com os de construção civil e de produção de calçados, entre os que mais empregam no Brasil. Apesar disso, o total de empregados nas empresas têxteis foi reduzido, no ano passado, em 135 mil. A perda poderia ter sido maior, alertou, se não fosse o aumento das exportações.

- O projeto apresenta uma solução nova e perfeitamente realizável, ao lado de muitas outras que podem e devem ser tentadas, em benefício do povo brasileiro. Por essas razões, solicito a atenção e o interesse necessários para que, oferecendo incentivos às pequenas e microempresas, possamos reduzir significativamente o número de brasileiros humilhados por não proverem o próprio sustento e induzir o crescimento deste país que tem tudo para se tornar uma das maiores nações do mundo - afirmou Marcos Guerra.



02/07/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marcos Guerra defende medidas a favor de pequenas empresas

Marcos Guerra propõe benefícios para pequenas e médias empresas

Marcos Guerra sugere queima de confecções contrabandeadas para salvar empresas nacionais

Armando Monteiro pede redução de juros e estímulo a pequenas empresas

Marcos Guerra defende fim da taxa de marinha

Marcos Guerra homenageia desembargador aposentado do ES