Maria do Carmo pede ao BNDES mais apoio ao Sergipe
A senadora Maria do Carmo Alves (PFL-SE) pediu nesta quinta-feira (28), no Plenário, que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destine mais recursos a Sergipe. Ela disse que aquela instituição financeira oficial poderia reforçar a sua presença no estado, a exemplo do Banco do Nordeste (BNB), responsável por 92% dos empréstimos a pequenos e médios produtores rurais sergipanos.
A senadora registrou o lançamento, na última segunda-feira (25), do Guia Sergipe Panorâmico, uma nova publicação que traça um retrato histórico, político, econômico, cultural, turístico e social daquele estado e dos seus municípios. Organizado pelo reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchoa Mendonça, e por Maria Lúcia Marques Cruz e Silva, o guia, na avaliação de Maria do Carmo, é uma das obras mais relevantes para mostrar o estado aos sergipanos e a todos os brasileiros.
Com 40 anos de existência, a Universidade Tiradentes tem dado uma grande contribuição para o desenvolvimento do Sergipe, segundo a senadora. Ela exemplificou com a iniciativa da universidade em instalar a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Aracaju, que acolhe projetos de diversas áreas, como nas de tecnologias de informação e comunicação, tecnologia de precisão, instrumentação, biomédica, mecatrônica, turismo, petróleo e têxtil.
28/11/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maria do Carmo pede socorro para populações de Sergipe
Maria do Carmo pede que Ibama libere produção de camarão em Sergipe
Maria do Carmo quer mais respeito para professor de Sergipe
MARIA DO CARMO PEDE APOIO A PROJETOS DE RECUPERAÇÃO DE JOVENS DROGADOS
MARIA DO CARMO PEDE ACELERAÇÃO DA QUEDA DOS JUROS E APOIO À AGRICULTURA
MARIA DO CARMO PEDE APOIO PARA PROJETO QUE CRIA REGIÃO ADMINISTRATIVA INTEGRADA