MARINA REBATE CRÍTICAS DE FHC AOS TEÓLOGOS



A senadora Marina Silva (PT-AC) usou a tribuna do plenário nessa quinta-feira (30) para "fazer um reparo", a declarações do presidente Fernando Henrique Cardoso, feitas no dia 17 passado, na qual ele classifica os teólogos de intolerantes e dogmáticos. "As palavras do presidente foram injustas, porque implicam na noção de que acreditar em Deus nos leva à intolerância e ao dogmatismo e isso não é verdade", afirmou.
Marina contestou, ainda, as declarações do presidente, segundo o qual, os teólogos não mudam o mundo, trabalho reservado aos políticos. "Ninguém transformou mais a realidade cultural da sociedade cristã-ocidental do que Jesus Cristo que, em sua essência, foi um teólogo", argumentou.
A senadora citou ainda o trabalho de teólogos que conseguiram modificar a realidade de seu estado, imerso num cenário de violência, miséria e exploração. "Com fé, eles fundaram comunidades eclesiais de base, organizaram cooperativas de trabalho extrativista e foram capazes de transformar a realidade social de milhares de pessoas", observou.

30/03/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marina rebate críticas ao acordo do governo do Acre com o BID

Agripino rebate críticas de Mercadante ao PFL

Valadares rebate críticas de Bornhausen

Ideli rebate críticas ao governo

Simon rebate críticas de Ricardo Boechat

Antero rebate críticas de Maguito ao governo