Mário Couto critica Ana Júlia Carepa por contratar músicos cubanos



O senador Mário Couto (PSDB-PA), dizendo-se indignado, criticou a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, por ter contratado os músicos cubanos Pablo Milanés e Chucho Valdéz, pelo preço de R$ 126 mil, para cantar em Belém durante uma feira cultural que teve Cuba como foco. O senador considerou a contratação "um desrespeito aos músicos do estado do Pará".

- Ela mandou pagar esta fortuna para fazer propaganda de uma ditadura sanguinária e, quando um assessor disse que isso era ilegal, ela saiu procurando alguma empresa estatal para bancar o patrocínio - disse.

O senador propôs que o Congresso aprove uma lei para "punir políticos que mentem durante a campanha eleitoral" e, depois de eleitos, não fazem o que prometeram. Para ele, a governadora do Pará enganou o povo ao prometer que iria melhorar a saúde e a educação e, dez meses depois de sua posse, estes setores enfrentam verdadeira crise. A lei, acrescentou, poderia alcançar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "que fez promessas que não estão sendo cumpridas".



08/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto critica Ana Júlia Carepa por contratar músicos cubanos

Mário Couto critica presidente Lula e governadora Ana Júlia Carepa por descaso com o Pará

Mário Couto responsabiliza governadora Ana Júlia Carepa por morte de 22 bebês no Pará

Mário Couto critica Lula e Ana Júlia por "descaso" com o Pará

Mário Couto critica Ana Júlia e diz que o Pará 'caminha para trás'

Vital do Rêgo critica intenção do governo de contratar médicos cubanos