Mário Couto diz que 'Ana Júlia mancha o nome do estado do Pará'



O senador Mário Couto (PSDB-PA) voltou a criticar a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, sustentando que "há muita corrupção no estado" e que o governo estadual "não faz licitações" e as obras são executadas "por quem quiser".

- No Pará, não se apura nada. Virou terra sem lei.São nove mortes por dia na Grande Belém. Os bandidos tomaram conta do estado. A governadora Ana Júlia mancha o nome do estado do Pará - afirmou.

Para ele, o governo do Pará anuncia "mentiras" para a população e citou um projeto de se plantar "um bilhão de árvores" em áreas degradadas do estado. Disse que, à época, ficou impressionado, por haveria um reflorestamento gigantesco nas terras paraenses, mas até hoje "não se construíram nem os viveiros" para produção das mudas.

Mário Couto lembrou as dezenas de mortes de bebês na maternidade da Santa Casa do Pará e, apesar do anúncio de que os responsáveis seriam punidos, "não aconteceu nada com ninguém". Disse que a governadora não trabalhou o suficiente para que Belém pudesse ser escolhida sub-sede da Copa Mundial de Futebol (2014), perdendo para a cidade de Manaus (AM).

O senador afirmou ainda que , por conta das críticas que faz ao governo do estado, a governadora tenta intimidá-lo, mas ele não pretende mudar sua conduta. Para o parlamentar, quem deve mudar é a governadora, inclusive apresentando "uma postura adequada ao cargo",voltando a citar que os jornais de Belém "dizem que ela bebe nos bares".

Mário Couto foi apoiado, em aparte, pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), para quem "o caos está instalado no estado do Pará".



14/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto critica Lula e Ana Júlia por "descaso" com o Pará

Mário Couto responsabiliza governadora Ana Júlia Carepa por morte de 22 bebês no Pará

Mário Couto critica presidente Lula e governadora Ana Júlia Carepa por descaso com o Pará

Mário Couto cobra do presidente Lula e da governadora Ana Júlia cumprimento de promessas feitas à população do Pará

Mário Couto critica Ana Júlia e diz que o Pará 'caminha para trás'

Mário Couto pede que governadora Ana Júlia deixe de beber publicamente