MAURO MIRANDA DEFENDE IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMAS HABITACIONAIS PELO GOVERNO
Autor da emenda constitucional que inclui a moradia entre os direitos sociais, promulgada nesta segunda-feira (dia 14), Mauro Miranda disse que o Congresso deu um grande passo para solucionar o problema da carência de moradias. Ele registrou que atualmente no Brasil chegam a 5,2 milhões o déficit de unidades habitacionais para excluídos sociais que não tem nenhum teto. O senador acrescentou que outras sete milhões de famílias vivem em palafitas, barracos de favelas, choupanas e outras formas precárias de abrigo.
O senador por Goiás também registrou as presenças dos jogadores da seleção pré-olímpica brasileira, Ronaldinho Gaúcho, Athirson e Baiano, além dos atletas goianos Fernandão e Túlio, que estiveram no plenário do Senado para prestigiar a promulgação da Emenda Constitucional. Na opinião de Mauro Miranda, eles são importantes como aliados e mobilizadores da sociedade para a conscientização da população de que a moradia a partir de agora passa a ser um direito.
- Essa mudança nas normas jurídicas do país só será uma solução definitiva se a sociedade assumir a consciência de que agora tem uma ferramenta para implementar uma cruzada nacional, um grande mutirão social, em benefício de políticas públicas, de programas específicos e de pesados recursos orçamentários para a moradia - analisou Mauro Miranda.
14/02/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mauro Miranda defende projeto que dá prioridade a mulheres em programas habitacionais
Mauro Miranda quer FGTS em programas de moradia rural
MAURO MIRANDA PEDE PRIORIDADE PARA PROGRAMAS DE MORADIA
Ademir defende alocação de recursos para programas habitacionais
Suplicy defende a inclusão de casas de taipa em programas habitacionais
Parâmetros de sustentabilidade norteiam programas habitacionais do governo