Mauro Miranda defende moradia para mulheres
No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), o senador Mauro Miranda (PMDB-GO) pediu a aprovação de um projeto de lei de sua autoria que dá preferência às mulheres na concessão de títulos de moradias financiadas com recursos orçamentários da União. O projeto está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Para justificar sua proposta, Mauro Miranda argumenta que a mulher é o sustentáculo da família. Por morte do cônjuge, separação ou simples abandono, as mulheres vêem-se na contingência de criar os filhos com parcos recursos de uma pensão ou apenas com o rendimento de seu próprio trabalho, observou.
Nesse contexto surge um segundo paradoxo, afirmou o senador. Segundo ele, embora a mão-de-obra feminina esteja, a cada dia, conquistando mais espaço na economia brasileira, as mulheres recebem salários médios inferiores aos dos homens, ainda que no desempenho das mesmas funções.
O senador ressalvou ainda que as homenagens e o justo reconhecimento do valor das mulheres precisam ser reforçados por políticas sociais que protejam a mulher.
- Este é o espírito que norteou a apresentação de meu projeto de lei. Faço aqui, também, um apelo às autoridades governamentais para que tornem mais efetivas as políticas diferenciadas em favor da mulher brasileira - disse.
08/03/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mauro Miranda defende prioridade para moradia
Mauro Miranda aplaude aprovação de projeto que concede moradia às mulheres de baixa renda
MAURO MIRANDA DEFENDE PROPOSTA DE ANO NACIONAL DA MORADIA
Mauro Miranda defende projeto que dá prioridade a mulheres em programas habitacionais
MAURO MIRANDA PEDE PRIORIDADE PARA PROGRAMAS DE MORADIA
Para Mauro Miranda, moradia é tese vitoriosa na campanha eleitoral