Mercadante rebate críticas da oposição e diz que Lula nunca pensou em desprestigiar Congresso



O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), rebateu as críticas de senadores do PFL e do PSDB à declaração do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de que somente Deus poderia impedir que ele conduzisse o Brasil ao papel de destaque internacional que lhe cabe.

Segundo Mercadante, em nenhum momento o presidente falou das reformas constitucionais, ao dizer que -nem chuva, nem Congresso, nem Poder Judiciário- poderiam impedir seu trabalho.

- Ele falou em construir um Brasil grande e poderoso- - disse Mercadante.

Durante a reunião desta quarta-feira (25), no Palácio do Planalto, com as lideranças de sua base parlamentar, Lula afirmou que nunca pensou em desprestigiar o Congresso e conclamou os parlamentares descontentes com suas declarações a agendarem uma audiência para dialogarem diretamente com ele, relatou Mercadante.

O líder do governo afirmou que a biografia de Lula representa uma perene luta pela democracia cujo maior símbolo é a harmonia entre os Três Poderes. Mercadante citou como exemplo de boa convivência democrática o fato de que as propostas de agenda para a convocação extraordinária do Congresso, apresentadas pelos presidentes da Câmara e do Senado ao presidente Lula, serão acrescentadas à proposta do governo, quando for assinado o ato de convocação.

Mercadante disse ainda que o governo já apresenta seus primeiros resultados positivos, como o superávit comercial de US$ 10 bilhões, os índices decrescentes de inflação e a captação crescente de dinheiro no exterior. Esse desempenho estaria abrindo caminho para a retomada do crescimento econômico e a geração de empregos a que todos aspiram.



25/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Saturnino rebate críticas da oposição e diz que governo Lula é ético

Lindbergh rebate críticas da oposição e destaca conquistas do governo Lula

Agripino rebate críticas de Mercadante ao PFL

Mercadante defende inclusão social e rebate críticas de Bornhausen

Mercadante rebate críticas e aponta para herança do governo anterior

Aloysio Nunes rebate críticas do governo à oposição